Blog

7 dicas para ter uma pele mais jovem

7 dicas para ter uma pele mais jovem

12/02/2017

Existem cada vez mais produtos, cremes e técnicas que prometem combater o envelhecimento, diminuir ou prevenir as rugas e deixar a pele mais bonita. Entretanto, é possível rejuvenescer a aparência com medidas simples e fáceis de serem incorporadas aos hábitos diários (e que ainda contribuem para a sua saúde). Neste artigo, compilamos as sete principais dicas para ter uma pele mais jovem.

Conheça nossas dicas para ter uma pele mais jovem e bonita

1. Durma bem e o suficiente

Manter o sono regulado é fundamental. Enquanto dormimos, as toxinas em nosso corpo são drenadas. Quando isso não acontece, podem causar olheiras e bolsas ao redor dos olhos, deixando o rosto com aparência envelhecida e cansada. Uma boa noite de sono também significa mais disposição e bom humor.

2. Proteja-se do sol

Use óculos escuros para evitar as rugas ao redor dos olhos. Chapéu ou boné são úteis para ajudar a proteger o rosto, mas jamais dispense o uso do filtro solar em todas as áreas não cobertas pelas roupas. O Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo ideal é 30. Lembre-se de reaplicar o produto a cada duas horas ou após cada banho de mar ou piscina.

Além disso, evite bronzear a pele. Essa, aliás, é uma das mais importantes dicas para ter uma pele mais jovem. Tanto no sol quanto em câmaras especializadas (proibidas no Brasil), ocorre a exposição a raios ultravioletas que são prejudiciais e que não só aceleram o envelhecimento, mas também causam câncer de pele. O UVA, tipo de raio que nos atinge todos os dias, está presente em câmaras de bronzeamento artificial, geralmente em doses mais altas do que na radiação proveniente do sol.

3. Limpe e hidrate

Antes de dormir, a pele deve ser limpa (mesmo sem maquiagem) para eliminar impurezas, a oleosidade e evitar a acne. Quando estiver usando maquiagem, jamais durma sem retirá-la. Esse hábito acelera o envelhecimento da pele porque obstrui os poros e dificulta a oxigenação do tecido. Use um bom demaquilante e hidrate a pele com um produto específico para seu tipo de pele.

4. Cremes anti-idade

É preciso ser cautelosa em relação a esse tipo de produto. Eles devem ser aplicados de acordo com sua idade e necessidades da pele. Quando usados antes do tempo ou de forma errada, podem causar manchas, acne, marcas e alergias.

5. Soluções caseiras

Muito cuidado! Alguns alimentos às vezes indicados como máscaras para rejuvenescimento, como o figo, contêm ácidos que, quando expostos à luz, causam manchas. O melhor remédio caseiro é a água gelada. Compressas com o líquido na face e nos olhos têm impacto positivo na aparência.

6. Exercite o corpo e a mente

Além de praticar uma atividade física de sua preferência, busque algo mais tranquilo e que proporcione equilíbrio emocional, como o yoga.

7. Alimente-se bem

Insira no cardápio alimentos ricos em água e com baixa quantidade calórica (frutas, legumes e verduras). Eles fornecem vitaminas e minerais importantes, além de auxiliar na hidratação da pele.