Blog

Ácido hialurônico: hidrata, preenche, sustenta, dá volume e rejuvenesce

Ácido hialurônico: hidrata, preenche, sustenta, dá volume e rejuvenesce

11/08/2017

O ácido hialurônico é uma substância natural do organismo que, com o passar do tempo, diminui gradualmente em função do envelhecimento do corpo. Além disso, a exposição à luz do sol e o estresse são fatores que também influenciam na redução progressiva da substância.

Para repor parcialmente as perdas,  podem ser injetados preenchedores à base de ácido hialurônico. O mais adequado é consultar um dermatologista para saber qual apresentação  é a mais indicada em cada caso.

Principais procedimentos que utilizam ácido hialurônico

Por ser uma substância muito versátil, o ácido hialurônico pode ser empregado de diversas formas para deixar a pele mais jovem. Os tratamentos dermatológicos mais conhecidos que utilizam o produto são:

Skinbooster

A técnica é utilizada para promover a hidratação da pele. É realizada, principalmente, para  atenuar rugas finas e recuperar a elasticidade. O médico utiliza uma seringa e uma agulha fina para injetar o ácido hialurônico no interior da derme, onde a substância age. Após o procedimento, é possível observar melhora da hidratação, aparência e textura da pele.

A face, o colo, o pescoço e as mãos são as áreas do corpo em que o método é mais utilizado para rejuvenescer a pele. O efeito é gradativo e os resultados da aplicação do ácido hialurônico na derme começam a ser percebidos, somente, depois de cerca de 30  dias.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento que atende a diversas finalidades. As mais conhecidas são o aumento de volume nos lábios e o retorno da sustentação das áreas do rosto em que ocorreu perda de volume.

A aplicação do ácido hialurônico, no preenchimento facial, também é feita por intermédio de injeções. Porém, a concentração e o volume da substância são diferentes dos usados no skinbooster.

O procedimento é indicado para atenuar rugas, cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (popularmente chamado de bigode chinês). Também é utilizado na correção de cicatrizes de acne e no tratamento de olheiras.

Outras indicações importantes

  • É possível usar ácido hialurônico para preencher as orelhas e as mãos, e para corrigir assimetrias no nariz, aumentar o queixo e levantar as sobrancelhas.
  • Os procedimentos que utilizam ácido hialurônico podem melhorar rugas de expressão que a injeção de toxina botulínica não trata.
  • O skinbooster e o preenchimento podem ser realizados em conjunto com a aplicação de laser e luz intensa pulsada, e com peelings.
  • É possível esculpir o rosto de uma pessoa com ácido hialurônico.