Preenchimento

O preenchimento é uma técnica usada para corrigir imperfeições da pele como rugas, sulcos, marcas de expressão, cicatrizes de acne e perda de volume. Os produtos aplicados, em geral, têm efeitos temporários e possuem concentração e texturas diferentes, que são usadas de acordo com a área tratada. O procedimento é realizado no consultório, com anestesia local.

MD Codes™: desvendando os códigos para o rejuvenescimento facial

O que é o MD Codes™?

Trata-se de um método inovador de aplicação de ácido hialurônico, com um padrão sistematizado de tratamento, que orienta a localização dos pontos de aplicação facial, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Criado e aperfeiçoado pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio (CRM 69331), o MD Codes™ representa não somente uma sequência específica de pontos de aplicação, mas também atua como ferramenta para facilitar a comunicação entre médico e paciente.

Quais suas principais indicações?

É indicado para reposição de volume, definição do contorno facial, preenchimento de rugas, sulcos, tratamento da flacidez, sustentação da pele e rejuvenescimento facial.

Em que consiste a técnica?

Consiste na aplicação – de forma individualizada, precisa e no local certo – do volume adequado de ácido hialurônico, em diferentes concentrações e consistência, respeitando a anatomia da face em sequência lógica e natural. A aplicação é feita com agulhas ou cânulas finas.

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Sim, como toxina botulínica, laser, peelings, acido poli- L-láctico, etc.

Quem pode submeter-se a este tratamento?

Pessoas de qualquer idade, sexo ou cor, em qualquer época do ano. O paciente necessita ser previamente avaliado por um dermatologista, que vai diagnosticar as necessidades, planejar as etapas do tratamento, explicar a técnica e fazer um orçamento.

Que cuidados deve ter o paciente após o procedimento?

Praticamente nenhum. O paciente pode retornar às suas atividades imediatamente após o procedimento.